terça-feira, 27 de abril de 2010

Certidões de Desembarque - Memorial do Imigrante

Para quem ainda não viu, aqui vão as certidões de desembarque do Benvenuto, fornecidas pelo Memorial do Imigrante. Lá era uma antiga hospedaria que abrigada os imigrantes que chegavam, até que eles fossem ao seu destino. Hoje você pode consultar online os sobrenomes de seus parentes e encontrar o registro caso ele tenha passado por lá! É muito simples. Esta foi a segunda informação efetiva que consegui na busca pelos Ceccarellis... a primeira foi justamente saber que nosso sobrenome não era nem Chicarelli nem Cicarelli!
Bjs


3 comentários:

  1. Uau! Que boa notícia! É muito bom quando descobrimos nossas raízes! Parabéns! Meu bisavó Paschoal Chicarelli veio de uma Província, São Jorge, e ainda não encontrei esta província, a de São Jorge. O que consegui descobrir até agora é que ele se casou em Pirassununga,11/11/1911...,este ano faz, em Novembro, exatamente cem anos! O nome dele foi dado ao meu pai... penso que meu biso tenha dado este nome para meu avô, Jorge, pela saudade que sentia de sua terra natal...será que estes fatos mostram algumas características de meu bisavô? O nome do filho, o dia do casamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já encontrou a provicia(comune)? de repente está procurando de forma errada....se ainda não tem nenhum dado, fale conosco. Fazemos busca em toda Itália...011-98532.0008.Maria Inês..boa sorte

      Excluir
  2. Bom dia. Minha família também se estabeleceu em Pirassununga. Meu avô Alfredo Ceccarelli, casou-se com Linda Baggio, tiveram três filhos Alfredo, Gilberto e Pedro Ceccarelli.

    ResponderExcluir